Papel de Parede
Imagens Representativas
O Papel de Parede surgiu na China, aproximadamente no ano 200 A.C, logo após a invenção do papel e se espalhou rapidamente pela Europa.
A forma atual de comercialização do Papel de Parede, em rolos com padrões contínuos, surgiu em 1675, na França., e até hoje o Papel de Parede é comercializado em rolos.
Hoje o Papel de Parede é feito de um tipo especial de papel duplex, cuja principal característica é a sua resistência à danos. No Papel de Parede são aplicadas impressões em tintas vinílicas ou acrílicas, com os mais diversos tipos de desenhos e tons.
Assim oferecidos ao mercado, o Papel de Parede tem garantia de qualidade por no mínimo três anos. Para garantir a longevidade e maior competitividade do Papel de Parede, surgiram os Papeis de Parede em Vinílicos. Existem alguns fabricantes desenvolveram a alternativa do Papel de Parede recoberto com uma camada de PVC.
O Papel de Parede tem sido muito usado no Japão, EUA e em toda a Europa, e se espalhado para diversos países, inclusive o Brasil.
O Papel de Parede, com sua variedade de desenhos e cores, tem sido um item indispensável para Arquitetos e Decoradores, assim trazendo todo o charme e elegância aos ambientes.
O Papel de Parede tem o custo semelhante a pintura, tendo como vantagens a limpeza em sua instalação, durabilidade e beleza.